sexta-feira, 22 de junho de 2012

Minibasquete continua com intensa actividade

Minis presentes no Torneio da Ovarense e no Jamboree do CNMB
Depois do ATC Basket Cup, da participação no Torneio Internacional do Maia Basket e  no passado fim-de-semana no Torneio de Campo - Valongo, o Minibasquete continua com intensa actividade. Desta feita, as nossas equipas de Sub 8, Sub 10 e Sub 12 participarão amanhã e domingo no Torneio Internacional da AD Ovarense. Por outro lado, a partir de domingo e durante uma semana, a Rafaela Silva e a Raquel Rodrigues participarão no XXII Jamboree  do Comité Nacional de Minibasquete que se realizará em Monção.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ATC BASKET CUP 2012 - MINIBASQUETE

Torneio das Escolas do 1.º ciclo foi uma festa


O Torneio de Minibasquete das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, realizado ontem no Pavilhão Municipal de Vermoim, fez jus ao facto de estar incluído no programa das Festas Antoninas, pois, para além da elevada participação, teve ainda como nota dominante um ambiente festivo onde foi visível a alegria e o entusiasmo dos jovens participantes. Contando com mais 170 participantes divididos em dois escalões etários, o ATC Basket Cup 2012 dedicado às crianças das escolas do 1.º Ciclo do ensino básico teve na parte da manhã a participação de 81 alunos do 1.º e 2.º ano e, da parte de tarde, 96 alunos do 3.º e 4.º ano. No total, os alunos, divididos em 20 equipas, disputaram empenhadamente cada um dos 40 jogos! realizados durante o dia. A ATC agradece o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, dos Agrupamentos de Escolas do 1.º Ciclo de Joane e Pedome, aos numerosos pais e familiares que marcaram presença no Torneio e aos que, na impossibilidade de estarem presentes, autorizaram a participação dos seus filhos. Por ultimo, um agradecimento muito especial pelo trabalho realizado pelos pais dos atletas da Academia de Basquetebol da ATC e pelos treinadores e atletas, pois foram estes, sem qualquer dúvida, os principais responsáveis pelo êxito que, mais uma vez, marcou o ATC Basket Cup.














domingo, 10 de junho de 2012

ATC Basket Cup 2012

Dois primeiros dias do Torneio foram um êxito

Com a participação de 18 equipas de Sub 14 masculinos e femininos, mais de 200 atletas e 36 jogos realizados, os dois primeiros dias do ATC Basket Cup 2012 foram um êxito. No sábado, os iniciados masculinos proporcionaram um espetáculo de boa qualidade, com jogos equilibrados e muito bem disputados, destacando-se, em termos de resultados, a equipa da ATC. No domingo, as iniciadas não ficaram atrás, demonstrando muita intensidade e também boa qualidade de jogo, destacando-se neste caso, a equipa do NCR Valongo. O ATC Basket Cup 2012 continuará na próxima quarta-feira, dia 13 de Junho, com o Torneio de Minibasquete para os alunos das escolas do 1.º ciclo do Concelho de Vila Nova de Famalicão.