domingo, 17 de fevereiro de 2013

Resultados do fim-de-semana


Juniores Masc. e Fem. entram a vencer no Torneio Inter Associações

Os Juniores Masculinos e Femininos entraram a vencer no Torneio Inter Associações 2013. Frente ao FC Gaia, a nossa equipa de juniores masculinos até nem entrou muito bem: 11-15 no primeiro parcial; mas, com um bom 2.º período (14-6) rapidamente conseguiu dar a volta ao resultado. Chegando ao intervalo a vencer por 25-21, os nossos jovens souberam durante a segunda parte (parciais de 18-20 e 14-10), manter a consistência necessária para levar de vencida a valorosa equipa do FC Gaia.
Por sua vez, frente ao Lousada AC as juniores, apesar de também não entraram bem no jogo (8-12), realizaram um excelente segundo período (33-16) o que lhes permitiu ir para o intervalo a vencer por 13 pontos de diferença (41-28). Contudo, com uma boa reacção no 3.º período, o Lousada AC conseguiu anular a vantagem da nossa equipa, 51-50 no final do período. No último parcial (20-17), o jogo foi mais disputado com o coração do que com a cabeça, acabando por ser a nossa equipa a mostrar mais equilíbrio e, dessa forma,  chegar à vitória.

Iniciados masculinos e femininos vencem jogos do fim-de-semana

Ainda no Torneio Inter Associações, na jornada realizada neste fim-de-semana os iniciados masculinos e femininos conseguiram duas boas vitórias. Os rapazes foram a Ponte de Lima vencer o BC Limiense por 67-59 e as meninas venceram em casa o Lousada AC por 33-23. No jogo dos rapazes em Ponte de Lima, a nossa equipa entrou muito bem no jogo realizando um primeiro período quase sem falhas (22-5). No segundo parcial o BC Limense diminuiu consideravelmente a desvantagem. Ao intervalo a nossa equipa vencia apenas por 8 pontos de diferença. No terceiro período, entrada novamente forte da equipa da casa que reduziu para apenas 1 ponto de diferença a vantagem da nossa equipa. No quarto período, demonstrando melhor frescura física, os nossos jovens voltaram a tomar conta do jogo chegando à vitória por 67-59. Nas meninas, a jogar em casa frente ao Lousada AC a nossa equipa entrou algo receosa, aproveitando a equipa adversária para ganhar uma pequena vantagem no marcador. Contudo, na segunda parte, as nossas meninas entraram com outro espirito e maior confiança. Com uma defesa mais intensa, a equipa adversária só marcou 6 pontos em toda a segunda metade, e um ataque mais eficaz as nossas iniciadas conseguiram assim uma boa e merecida vitória por 33-23.

Sub 16 Masc. perdem na meia-final do Campeonato do Minho

Realizando um jogo muito aquém das capacidades da equipa, os nossos cadetes perderam ontem em Ponte de Lima a meia-final do Campeonato do Minho frente ao CB Viana. Com uma entrada em jogo algo desconcentrada e pouco confiante, a nossa equipa cedo permitiu uma vantagem confortável à equipa adversária (21-10 no primeiro período e 19 -13 no segundo). Ao intervalo, mais do que a grande diferença no marcador (40-23), o mais preocupante era a passividade defensiva demonstrada pela equipa. Apesar de continuarmos ofensivamente longe do que somos capazes, na segunda parte, conseguimos, ainda que a espaços, melhorar a qualidade e aumentar os níveis de intensidade defensiva, o que, não chegando evidentemente para dar a volta ao marcador, foi suficiente para equilibrar o jogo e até vencer o ultimo período por 9-8. No final, vitória merecida do CB Viana por 60-39. Ainda nos sub 16 masculinos, a equipa B iniciou hoje a participação na Taça do Minho saindo derrotada no jogo em casa com o GDAS. Apesar da derrota por larga margem a nossa equipa, realizou uma boa primeira parte (28-39). Na segunda parte, as diferenças entre as duas equipas foram mais nítidas. Frente a jogadores mais experientes e com outro ritmo competitivo, os nossos jovens sentiram as dificuldades aumentarem consideravelmente, demonstrando apesar de tudo uma excelente atitude e vontade em fazer o melhor resultado possível.

Resultados do fim-de-semana:

Sub 14 Femininos: ATC 33 - Lousada AC 23

Sub 14 Masculinos: BC Limiense 59 - ATC 67

Sub 16 Masculinos: CB Viana 60 - ATC 39

Sub 16 Masculinos B: ATC 36 - GDAS 82

Sub 18 Masculinos: ATC 57 - FC Gaia 51

Sub 19 Femininos: ATC 71 - Lousada AC 67