sábado, 25 de maio de 2013

Sub 14 Masculinos vencem a Taça do Minho


Com um percurso sem qualquer derrota, os Sub 14 masculinos da ATC venceram hoje à tarde a Taça do Minho 2012-2013. Depois de vencer o BC Barcelos na meia-final, os sub 14 defrontaram esta tarde a equipa do VSC Guimarães. Não entrando bem no jogo, permitindo mesmo que a equipa adversária assumisse o comando do marcador, os nossos jovens sentiram algumas dificuldades durante a primeira parte. Na segunda metade, os níveis de confiança melhoraram substancialmente e, pouco a pouco, o domínio do jogo passou a ser da nossa equipa. Em consequência, melhorando a qualidade de jogo, no quarto período os nossos jovens deram finalmente a volta ao marcador acabando por vencer e assim alcançar o título da Taça do Minho. Um título justo, pois a nossa equipa venceu todos os jogos disputados na fase regular e na fase final.

Não sendo habitual registarmos aqui no blog situações extra jogo, não podemos deixar de abrir uma excepção para lamentar o facto de após o jogo, mas dentro do pavilhão, um dos árbitros tenha sido vítima de uma tentativa de agressão por parte de um adepto do VSC de Guimarães. Sabemos que uma árvore não faz a floresta e também não confundimos o clube, neste caso o VSC Guimarães, com alguns dos seus adeptos. Mas, também não podemos ficar impávidos ao que hoje à tarde se passou em Guimarães. O mais certo (a experiência que temos diz-nos isso), é que tudo seja feito para que “oficialmente nada tenha acontecido” de modo a “abafar o caso”. Não só por essa razão mas também porque temos o direito e obrigação moral de o fazer, aqui fica registado.

Sub 14 vice-campeãs

Ao contrário dos rapazes as meninas não foram tão felizes. Chegando à fase final com uma derrota, as nossas jovens venceram na meia-final sem grande dificuldade a simpática equipa do SC Maria da Fonte. Na final, igualmente frente ao VSC Guimarães, a nossa equipa acusou em demasia o ambiente à volta do jogo o que acabou por pesar no resultado final. Mesmo assim, excepto o segundo período, as nossas jovens deram sempre boa conta de si e mesmo em desvantagem no marcador nunca deram o jogo por perdido, lutando até ao último segundo.

Sub 16 Masculinos - Equipa B em 4.º lugar

Defrontando o primeiro classificado da fase regular (GDAS), a nossa equipa B de Sub 16 masculinos não tinha uma tarefa fácil na meia-final da Taça do Minho. Mesmo assim e apesar da derrota, os nossos jovens realizaram esta tarde frente ao GDAS uma das melhores exibições na Taça do Minho. Não fosse uma primeira parte menos conseguida, o jogo teria sido outro. Pois, na segunda metade, mesmo quando a equipa da casa tinha o seu melhor cinco dentro do campo o equilíbrio foi mais que evidente. Evidente foi igualmente a melhoria de todos os nossos jogadores ao longo da prova.