A contar para 14.ª Jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da AB Porto, os nossos juniores perderam em casa com O SC Vasco da Gama “B” por 83-62.
Para quem não assistiu ao jogo, o resultado final pode dar a entender que a equipa forasteira venceu facilmente. Contudo, tal não aconteceu, pois, à excepção do 4.º período, o jogo foi equilibrado, intenso, muito bem disputado pelas duas equipas e com varias alternâncias no marcador. A nossa equipa entrou bem no jogo, determinada no ataque e concentrada a defender, demostrou, por momentos, alguma superioridade durante a primeira parte. Ao intervalo os nossos juniores venciam por 3 pontos de diferença. No 4º período, fruto do cansaço acumulado e porque as presenças nos treinos não têm sido muitas, os erros da nossa equipa foram-se sucedendo, facilitando a vida ao adversário que, com um parcial de 29-10, aproveitou para se distanciar definitivamente no marcador. O jogo individual e a desresponsabilização defensiva que caracterizaram o nosso jogo no último quarto, acabaram por deixar uma imagem negativa da nossa equipa, sobretudo, depois do que conseguimos fazer nos três primeiros períodos. De referir que o SC Vasco da Gama apenas perdeu um jogo, e, da forma como jogamos até ao último período, demonstramos que temos idêntica qualidade, mas essa qualidade não pode ser através do individualismo, tem que ser o colectivo a aparecer sempre.
Resultado Final: 62-83
Parciais: 21-19; 13-12; 18-23; 10-29
ATC: Gonçalo Batista (21); Joel Oliveira; Alexander Deger; João Sampaio; Luís Machado (7); Gil Machado (3); Tomé Mota (8); João Torres (2); Diogo Rodrigues (3); João Araújo (11); João Marques (7).