terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Juniores Femininos vencem o Lousada AC

Depois de uma série de resultados desfavoráveis e de vários contratempos ao nível de lesões e problemas físicos, as juniores (de novo com a equipa quase toda disponivel), voltaram às vitórias no passado sábado ao derrotarem em casa a equipa do Lousada AC por 54-51.
Iniciando o jogo concentradas e a defender bem os movimentos da equipa adversária, as nossas jovens venceram o primeiro período por 17-15. No segundo quarto de tempo, mantendo o ritmo de jogo elevado a nossa equipa acentuou o seu domínio, chegando ao intervalo a vencer por 29-22. No terceiro período, face à defesa zona da equipa adversária as nossas atletas sentiram algumas dificuldades, perdendo o período por 21-11. Contudo, no último período com mais intensidade defensiva, e o ataque à zona do adversário bastante mais certeiro (a defesa do Lousada AC apenas conseguia parar as nossas jogadoras com recurso a sucessivas faltas), a nossa equipa voltou a dominar o jogo, vencendo este parcial por 14-8.
De referir a boa percentagem da nossa equipa na linha de lance livre (18 convertidos em 28 tentados, 64%), face à equipa adversária (com apenas 6 convertidos em 18 tentados 33%). Aqui também esteve uma das chaves da vitória justíssima das nossas juniores.