sábado, 7 de maio de 2011

Entrevista com... Cíntia Martins

  1.    Como é que tem decorrido a tua época?
A época tem corrido muito bem (excluindo as lesões). Penso que estou bem melhor comparada à época passada, cumpri alguns objectivos que tinha definido e sobretudo, acho que tenho cumprido o meu papel ao serviço da equipa.

2.    A que é que se deve a evolução que tens tido?
Quando gostamos realmente de uma coisa, esforçamo-nos por ela. Desde dar o máximo e nunca faltar aos treinos, querer ser melhor a aprender com experiências contribuiu para toda a minha evolução. No fundo, é tudo um trabalho de equipa.

3.    A tua presença nos treinos da Selecção Distrital e depois na convocatória final para a Festa do Basquetebol Juvenil em Portimão que significado teve para ti?
Já tinha sido convocada nos outros anos para os treinos, mas nunca passara da 1ª e 2ª semana por isso fiquei logo contente a passar estas primeiras fases e foi ainda mais gratificante para mim a convocatória final, fez-me ver a evolução que tive e levou-me a querer ser melhor.

4.    Como é que foi a experiência de Portimão, o que mais gostaste e o que foi menos positivo?
Foi uma óptima experiência, valeu qualquer esforço. Gostei do convívio, principalmente de conhecer melhor as colegas das quais sou “rival” a época inteira, de jogar contra jogadoras com diferentes características o que contribuiu também para a minha evolução. Não houve nada menos positivo.
                                       

5.    Que conselhos dás aos jovens que ambicionam chegar à selecção?
Têm que trabalhar muito, acreditar que conseguem nas vossas capacidades porque, por vezes o que vos falta é acreditar que conseguem mais.

6.    No Basquetebol, quais são os teus planos para o futuro?
Quero continuar a jogar e a evoluir e espero para o próximo ano obter melhor classificação no campeonato distrital. Para já, é isto. Temos equipa, podemos ir longe.


7.    E na tua vida, que sonhos tens?
Espero conseguir tirar um curso superior, provavelmente relacionado com desporto.