quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista com... Gonçalo Batista

    1. Lembraste do teu primeiro treino? Qual é a avaliação que fazes sobre a tua evolução como jogador de basquete?
Claro que me lembro, é impossível esquecer. A minha evolução como jogador de basquete é bastante significativa pois aprendi coisas que me fizeram evoluir para melhor, coisas que sei fazer e que antigamente não sabia.

2.       O que é que contribuiu mais para essa evolução?
A persistência. Nunca desisti, nunca baixei a cabeça com a esperança de um dia dar alguma coisa.

3.       O facto de jogares basquetebol ajudou ou prejudicou a tua vida normal, mais concretamente nos estudos?
Ajudou claro. Jogo, mas estudo normalmente, só não estudo se não quiser porque tempo não me falta.

4.       Concordas que esta é a época da tua afirmação como jogador? Qual foi a principal razão para isso?
Concordo. Tentei mostrar-me porque queria ir a selecção, mas ao mesmo tempo prejudiquei um pouco a equipa.
              
5.       A tua presença na selecção distrital de Sub 16 foi uma surpresa ou já estavas à espera?
Trabalhei para tentar ir e felizmente consegui.               

6.       Que balanço fazes da tua participação na Festa do Basquetebol Juvenil?
Acho que dei o que tinha e joguei o basquetebol que aprendi.

7.       No futuro, até onde gostarias de chegar no basquetebol? E na tua vida pessoal?
Um dia gostaria de ser profissional e nunca esquecer este desporto.