Ao vencerem o GD André Soares no pavilhão de Vermoim por 102-28, os iniciados somaram a quarta vitória em 4 jogos disputados no campeonato distrital. Num jogo bem disputado por ambas as equipas, os nossos iniciados, não só se mostraram, mais uma vez, altamente eficazes no ataque (com destaque para o contra-ataque), mas ao mesmo tempo já demonstraram nítidas melhorias a nível defensivo. Destaque também para a inclusão de alguns jogadores novos na nossa equipa que, ainda com poucos treinos, deram uma resposta positiva em situação de jogo. Registe-se também o bom comportamento que imperou durante o decorrer do jogo da parte de todos os intervenientes (dentro e fora do campo). Finalmente, parabéns à jovem equipa do GDAS que, apesar de ter apenas 8 atletas disponíveis e de estarem em grande desvantagem no marcador, nunca baixaram os braços.
Nos restantes jogos do fim-de-semana, as nossas equipas em acção não conseguiram qualquer vitória. Na jornada dupla, as cadetes perderam claramente em casa do VSC Guimarães por 119-6, e, em Braga, com o SC Braga por 74-38. No jogo de sábado, com apenas 8 atletas disponíveis nada correu bem e, compreensivelmente, a confiança desapareceu totalmente. Contudo, pelo esforço e a coragem demonstrada pelas cadetes aqui ficam os nossos parabéns. No jogo com o SC Braga, com mais confiança, e ainda que sofrendo nova derrota, as cadetes já demonstraram mais consistência e melhor qualidade de jogo, acabando por vencer o ultimo período e mostrar um pouco do seu verdadeiro valor. Estamos certos que, com a atitude e a vontade de fazer melhor demonstradas, as cadetes vão ter muitas alegrias no decorrer da época.
Por sua vez, em Barcelos frente ao BC Barcelos, os juniores, ainda que tenham conseguido manter algum equilíbrio até ao terceiro período, acabaram por ceder no último quarto e assim perder por 72-43. Mesmo com duas derrotas nas duas primeiras jornadas do campeonato, estamos convictos que os juniores saberão, porque têm qualidade para isso, dar a volta a este inicio de época menos feliz.
Frente ao BC Barcelos, mas em casa, as iniciadas perderam por 76-24. Num jogo claramente dominado pela equipa adversária, fica o registo do entusiasmo e empenho demonstrado pelas nossas meninas de princípio ao fim do jogo.
Finalmente, em Guimarães frente ao VSC, as Sub 19 perderam por 57-48. A jogar em bom nível (durante a maior parte do tempo), as juniores provaram que têm potencial para fazerem muito melhor. Porém, cometendo alguns erros momentâneos seguidos de perdas de confiança que levaram a novos erros, as nossas jovens acabaram por comprometer todo o esforço e bom trabalho realizado. Não temos qualquer dúvida que, com mais confiança (a confiança vem do treino!) nos momentos mais difíceis dos jogos, os resultados desta equipa serão outros.
No próximo fim-de-semana não haverá jogos oficiais.